Os fãs de Heartstopper seguem desejando uma quarta temporada da série, que muito provavelmente seria o fim, mas, segundo Patrick Walters, o produtor executivo da série, a renovação está tem sido uma tarefa fácil. Para o Deadline, Walters falou um pouco sobre os desafios enfrentados pela equipe criativa e as dificuldades financeiras e de produção que tornam o futuro da série incerto.
Segundo ele, as séries voltadas para jovens adultos vem enfrentando dificuldades de financiamento, devido ao receio das plataformas de que o público-alvo seja muito nichado.
“As melhores produções desse gênero geralmente vêm de ideias originais ou de propriedades intelectuais novas, que são difíceis de viabilizar. O desafio é convencer as plataformas a investir em algo que, embora tenha um apelo específico, também consiga se conectar com um público mais amplo”.
Por mais que a história tenha caído nas graças do público ao tocar em temas importantes para a geração mais jovem, a não garantia de um retorno financeiro se tornou uma barreira poderosa contra a continuidade da produção.

A terceira temporada, que estreou em outubro de 2024, acumulou 10,9 milhões de visualizações até o final do ano, conquistando uma posição entre os 130 programas mais assistidos da Netflix, levantando dúvidas sobre uma possível renovação. Apesar disso, a Netflix ainda não anunciou oficialmente a continuidade da série, deixando os fãs ansiosos.
Apesar das incertezas a série que tem Kit Connor e Joe Locke como protagonistas possui um público fiel e apaixonado e é um dos maiores sucessos da Netflix na atualidade.