Mais cedo, o Bloody Disgusting informou que a Lionsgate teria decidido cancelar Jogos Mortais 11. No entanto, o estúdio ainda não oficializou a decisão.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, o co-roteirista Patrick Melton confirmou os desentendimentos entre os executivos, mas afirmou que a equipe criativa ainda não foi informada sobre o destino do projeto.
“Não ouvimos nada desde maio”, disse Melton. “Está estagnado em um nível gerencial. Não tem nada a ver com o criativo ou qualquer outra coisa. Há questões de alto nível em jogo.”
O roteirista não revelou os motivos da disputa entre os executivos, e a Lionsgate não respondeu ao pedido de comentário do site. Ele, porém, reforçou seu desejo de concluir o filme, pois acredita ter uma ótima ideia para a trama, inspirada em Jogos Mortais VI (2009).
A estreia do longa ainda está agendada para 26 de setembro deste ano, mas como as filmagens sequer começaram e o futuro da franquia segue indefinido, é improvável que Jogos Mortais 11 — que tem Kevin Greutert como diretor — seja lançado em 2025.
“Jogos Mortais 11 pode ou não ser feito, mas temos uma história muito oportuna para ele, e espero que aconteça justamente por isso”, afirmou Melton. Segundo ele, a trama abordaria temas semelhantes aos de Jogos Mortais VI, refletindo frustrações sociais e trazendo John Kramer como alguém que “toma uma atitude”.
Melton reforçou que o impasse é resultado de disputas internas entre produtores e o estúdio, sem qualquer relação com a qualidade do projeto.
O site Bloody Disgusting também apontou a possibilidade de a franquia ser adquirida por outro estúdio ou serviço de streaming, o que poderia levar a um reboot da saga.